Macaé segue na liderança em criação de empregos na região
Macaé segue com papel de destaque quando o assunto é a geração de empregos. O município gerou desde 2021 mais de 28,1 mil novos postos de trabalho. Só agora em 2023 foram mais de 7,6 mil novas contratações entre admissões e demissões homologadas pelo Ministério do Trabalho. Os dados foram atualizados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Grande parte dessas contratações estão nos segmentos de indústria e serviços, ligados de forma direta à dinâmica do mercado do petróleo. Como já havia acontecido nos meses anteriores, os dois setores foram responsáveis pela maioria dos novo postos de trabalho.
O comércio e a construção civil também ajudam a manter a Cidade Energia em primeiro lugar na região. A expectativa é que Macaé supere em dezembro a marca dos 30 mil empregos acumulados desde 2021.
“Os números indicam que estamos no caminho certo, na construção de políticas de incentivo à investimentos nos segmentos que representam a principal força da nossa economia. Emprego é dignidade para a nossa população e, por isso, seguimos trabalhando para tornar o ambiente de negócios da cidade mais atrativo para investidores que acreditam no potencial de Macaé”, destacou o prefeito Welberth Rezende.