Macaé reforça momento de retomada do crescimento econômico também com destaque para o turismo
A Prefeitura de Macaé divulgou dados sobre os 5 dias de carnaval na cidade, que contou com 4 palcos montados nos Cavaleiros, na Imbetiba e na Barra de Macaé, na região central, e em Glicério, na região serrana da cidade, que tornaram esse verão como a melhor referência para atividades que representam a base da economia da cidade.
De acordo com o município, nos 4 palcos foram cerca de 50 artistas locais se apresentando para a alegria de foliões da região e do Estado, que elevaram a taxa de ocupação dos hotéis da cidade, considerado um dado histórico para a atual gestão municipal.
“Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) do Rio apontam que a rede hoteleira de Macaé, a 2ª maior do Estado, alcançou cerca de 89% de sua ocupação no período do carnaval, entre 18 a 23 de fevereiro, índice que coloca o turismo de forma definitiva como vertente econômica capaz de gerar empregos e novos investimentos para o setor”, apontou a prefeitura.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna, esse novo momento econômico depois do período mais crítico da pandemia do coronavírus se apresenta favorável para os novos investimentos previstos para a cidade num futuro breve.
“O novo ritmo econômico da cidade já garante um ambiente favorável aos empreendedores em retomar projetos e investimentos na expansão da nossa rede hoteleira. Sem dúvidas, Macaé tem se formado como o ambiente de negócios mais favorável do nosso Estado”, acredita Rodrigo Vianna.
Pouco antes do início do carnaval, a prefeitura lançou seu Calendário de Eventos, elaborado pela Secretaria Adjunta de Turismo, que também reforça a estratégia do governo em apresentar a cidade como uma nova opção no Estado.
Entre os atrativos que a cidade pode oferecer, segundo o governo municipal, estão a infraestrutura e a eficiência no acolhimento às pessoas, que passam a conhecer a cidade além da prosperidade do petróleo.
“O calendário é uma vitrine para a rede hoteleira e outros segmentos ligados ao turismo, por apresentar a cidade como opção de eventos que irão acontecer durante todo o ano”, comentou o secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson.