Macaé realiza Rodada de Negócios durante a Feira da Economia do Mar
Nesta sexta-feira (25), Macaé sediou a Rodada de Negócios da terceira edição da Feira da Economia do Mar, evento que integrou a programação da 41ª Exposição Agropecuária do município. A atividade aconteceu no Parque Latiff Mussi Rocha, no bairro São José do Barreto, como parte das comemorações pelos 212 anos da cidade.
Promovido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, o encontro reuniu aproximadamente 150 empresas fornecedoras e 11 companhias compradoras, representando diversos segmentos da economia regional. O principal objetivo da iniciativa foi promover conexões estratégicas entre empreendedores locais e grandes contratantes, incentivando o fortalecimento dos negócios e o desenvolvimento econômico da região.
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, participou ativamente das conversas, circulando entre as mesas e destacando o impacto econômico da iniciativa. “Macaé é um dos maiores empregadores do Brasil e o segundo no Estado do Rio em geração de empregos, atrás apenas da capital. Esta rodada de negócios mostra o nosso potencial e incentiva decisões que estimulam o desenvolvimento”, afirmou.
Também presente, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, ressaltou o papel da iniciativa como uma ponte entre fornecedores e projetos de alto impacto. “As rodadas de negócios consolidam-se como vetores fundamentais para conectar empresas locais a grandes oportunidades que estão se instalando na cidade”, pontuou. Vianna estava acompanhado da chefe de Gabinete da secretaria, Mariana Previtali.
Entre os segmentos representados, destacaram-se os de locação de equipamentos de segurança on e offshore, tecnologia da informação, uniformes para hotelaria, além de cursos de idiomas. Segundo a analista do Sebrae, Sílvia Andréa Romão, o evento foi pensado para facilitar a prospecção de negócios e promover o crescimento das empresas participantes. “Queremos que os empreendedores saiam daqui com negócios fechados ou com contatos para futuras parcerias”, explicou.
Mara Batista, 44 anos, de uma empresa de idiomas, disse que se sentiu mais fortalecida para formar novas parcerias e desenvolver o seu negócio a partir do evento. “Aqui conhecemos muito das empresas e trocamos experiências adquirindo conhecimento que só a rodada de negócios pode nos ofertar”, disse.
Ao final, todos os participantes receberam um catálogo virtual com informações detalhadas das empresas presentes, fortalecendo ainda mais a rede de conexões criada durante o evento.
