Macaé irá receber o Statup Day 2025 no próximo dia 22 de março no IFF
Macaé já deu início aos preparativos para o Startup Day 2025. O pontapé inicial foi dado durante uma reunião entre a Prefeitura com o Sebrae, empresas e instituições, realizada na última segunda-feira (24). O evento será realizado no dia 22 de março no IFF Macaé e terá como foco palestras temáticas, desenvolvimento de negócios, encontro com players do mercado, networking organizado e ênfase na inovação e tecnologia. Haverá também rodada de negócios com empresas âncoras e painéis.
A reunião foi organizada pelo Coordenador da Regional Norte e Noroeste Fluminense, Guilherme Reche e sua analista Melissa Valadão.
Segundo o Guilherme Babo Reche, que conduziu o encontro, o Startup Day reforça o compromisso do Sebrae Startups em apoiar as ações de empreendedorismo no ecossistema de inovação local.
– Nossa intenção é somar esforços, contribuir para a integração e promover um ambiente cada vez mais produtivo para que mais empresas de base tecnológica e com alta possibilidade de escalar seu crescimento possam ser desenvolvidas na nossa região – afirmou.
Segundo ele, a agenda, escolhida para ser realizada em Macaé esse ano, será recheada de players que investem na inovação aberta, empresários de sucesso e conteúdos. “E claro, muito networking em nossa primeira sessão de negócios focada em soluções inovadoras no Norte Fluminense”, atestou.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Vinícius Pessanha e a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtali, participaram e destacaram a importância do evento para o fomento do ecossistema de inovação na cidade. “O Startup Day é uma oportunidade para conectar empreendedores locais com grandes nomes do mercado, além de promover a troca de experiências e a capacitação necessária para o crescimento de startups”, afirmou Pessanha.
Durante a reunião, os participantes discutiram também a logística do evento, que promete reunir empreendedores, investidores e mentores de diversas áreas. Mariana Previtali enfatizou que a iniciativa beneficiará as startups e fortalecerá a economia local. “O evento se alinha à estratégia da Prefeitura em promover a inovação e a tecnologia como pilares para o desenvolvimento econômico”, ressaltou.
“As startups são essenciais para o comércio moderno, pois não apenas impulsionam a inovação, mas também desempenham um papel crucial na criação de novos empregos”, pontuou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Frederico Barreto.
O evento em Macaé faz parte da 11ª edição do Startup Day, com atividades presenciais em diversas localidades do país. O movimento, idealizado pelo Sebrae Startups e cocriado com outros atores do ecossistema de inovação, conta com uma programação que reúne palestrantes de referência em empreendedorismo e inovação.