Macaé Energy 2025 reúne líderes do setor para debater o futuro da matriz energética
Entre os dias 1º e 3 de julho, Macaé se consolida novamente como um dos principais polos de discussão sobre o setor energético nacional, com a realização da 2ª edição do Macaé Energy. O evento reunirá especialistas, autoridades e representantes das principais empresas dos segmentos de óleo, gás natural e energias renováveis, em uma programação marcada por alto nível técnico e debates estratégicos sobre o futuro da matriz energética brasileira.
Correalizado pela Firjan, Rede Petro-BC e Prefeitura de Macaé, o encontro contará com painéis e palestras que abordarão temas essenciais como integração energética, revitalização de campos maduros, mercado de gás, inovação tecnológica e as novas perspectivas para a Bacia de Campos.
A cerimônia de abertura terá a presença de nomes de destaque, como o presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano; o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira; o prefeito de Macaé, Welberth Rezende; e Thadeu Paravidino, coordenador da Rede Petro-BC. A palestra inaugural será moderada por Roberto Ardenghy, presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), e contará com a participação de executivos da Equinor e Petrobras.
Entre os especialistas confirmados estão: Ângela Livino (OLADE), Thiago Martins (Equinor), Teresa Ponte de Leão (Lneg), Symone Araujo (ANP), Heloisa Borges (EPE), Chicão Bulhões (PRIO), Alessandro Menezes (Naturgy), Daniel Moura (PixForce), Raphael Moura (ANP), entre outros representantes de empresas como Petrobras, SBM, Transpetro, Ocyan, Saipem, Oceanpact, Modec, Subsea 7, Trident, PRIO, BW Energy e Porto do Açu.
O Macaé Energy conta ainda com a edição especial do Programa Rede de Oportunidades para Fornecedores: Óleo, Gás, Energias e Naval, que promove o contato direto entre fornecedores e contratantes, em sessões de mesas tira-dúvidas, além de encontros de networking.
Com uma programação intensa, o Macaé Energy 2025 reforça o papel estratégico da cidade como capital da energia do estado do Rio de Janeiro e fortalece a integração entre os diversos elos da cadeia produtiva.
As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas preenchendo o formulário neste link.
O Macaé Energy 2025 tem o patrocínio master da Petrobras e Governo Federal; e patrocínios ouro da PRIO e Equinor. A Rede Petro-BC tem como patrocinadores: Bellavista, Dinamus, Jevin, High Supply, Pilar, Scheles Advogados e Pinheiro Lima & Guedes Saggioro Advogados. O Macaé Energy também tem o apoio institucional da Abegás, ABESPetro, ABIMAQ, ABPIP, ANP, ATGás, IADC e ONIP.
