Macaé é reconhecida por ações ambientais durante simpósio nacional sobre arborização urbana
As iniciativas de Macaé voltadas à preservação ambiental ganharam destaque nesta terça-feira (19), durante o 1º Simpósio das Cidades Brasileiras “Árvores do Mundo” (SCBAM), realizado em João Pessoa (PB), entre os dias 18 e 21 de agosto. O evento é parte do programa internacional Tree Cities of the World, que visa conectar cidades comprometidas com a arborização urbana.
A realização do simpósio contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), da Arbor Day Foundation, da Prefeitura de João Pessoa – por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) – e do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças do Clima (MMA).
O objetivo do encontro foi reunir municípios brasileiros participantes do programa, além de técnicos, estudantes e pesquisadores da área de arborização urbana, para compartilhar conhecimentos científicos e práticos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. O foco central foi a promoção de ambientes urbanos mais saudáveis, sustentáveis e equilibrados.
“Estou feliz em poder estar trabalhando muito pela nossa cidade, com dedicação pela arborização urbana. Estamos plantando diversas mudas e reformando todos os jardins. São mais de 200 mil metros quadrados de paisagismo no município de Macaé. Esse reconhecimento por parte da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana é um incentivo para seguirmos avançando nas ações de preservação e cuidado com o meio ambiente em nossa cidade”, frisou o prefeito Welberth Rezende.
