Macaé

Macaé é destaque no Seminário da Economia do Mar e debate oportunidades na Bacia de Campos

 

Seminário de Economia no Mar coloca Macaé como destaque e debate oportunidades na Bacia de Campos das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ). A Princesinha do Atlântico foi representada no encontro pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Rodrigo Vianna.

O evento aconteceu na última quarta-feira (2) no São Gonçalo Shopping. O encontro reuniu especialistas, empresários e autoridades para discutir os desafios e as oportunidades da economia marítima no estado.

O secretário participou do painel “Bacia de Campos, a Bacia das Energias”, destacando a relevância estratégica da região para o setor energético e econômico do Brasil. O debate abordou a transição energética, as novas oportunidades de negócios e o desenvolvimento regional.

“A Bacia de Campos tem um papel fundamental no setor energético nacional, com destaque, é claro, para Macaé. Este evento nos proporciona um espaço essencial para discutir inovação, sustentabilidade e o futuro da economia marítima que também passa como impulsionador para outras matrizes econômica”, afirmou Rodrigo Vianna, destacando que o município macaense também desponta como o segundo maior produtor de grãos no estado.

A chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marianna Previtalli, também esteve presente no evento e destacou que, durante a programação, foram feitos alinhamentos junto à Facerj, na pessoa do Presidente Robson Carneiro e com a Secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Cássio Coelho, para a realização de uma edição do Seminário da Economia do Mar em Macaé, vinculado à Feira da Economia do Mar, já tradicionalmente realizada, em julho.

“O Seminário da Economia do Mar se consolida como um espaço de troca de conhecimento e networking, conectando diferentes setores produtivos às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das regiões costeiras. Aqui também tivemos a oportunidade de avançar na certificação Selo Azul, emitida pela Facerj. O selo reconhece os municípios que praticam a economia do mar com sustentabilidade, o que chamamos de economia azul”, explicou.

Ao longo de toda a quarta-feira, o Seminário contou com painéis e debates que trouxeram a participação de especialistas do setor para discutir as tendências e inovações para o futuro da economia do mar e seus impactos no desenvolvimento no estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *