Editorial

Loja de lanches de Volta Redonda se destaca na fidelização de clientes em vendas online

A loja de lanches ‘Barbegrill burguer’ em Volta Redonda vem se destacando em suas vendas online. Com uma média de 622 cadastros no Barbegrill store, a burgueria garante fidelizar seus clientes.

Além dessa ferramenta, a Barbegrill burguer mantem as vendas com seu marketplace, através de clientes de ifood, uber eats e a plataforma deliveryon, o que arremata 60% nas vendas e os outros 40% diretamente na Barbegrill store.

O marketplace é como um shopping virtual. Ou seja, trata-se de uma plataforma online que reúne vários vendedores ou prestadores de serviços em um só lugar.

Segundo os proprietários da Barbegrill burguer, Bruno Duarte e Lidiane Heringer, a loja conecta oferta e demanda e com isso garante mais clientes também com o diferencial. “Estamos abrindo o ‘leque’ de lanches e em processo de campanhas para cervejas artesanais da cervejaria ‘Casa do Fritz’, em Penedo e já disponível à venda. Estamos também em fase final para implementação de porções de petiscos, como carnes, batatas, cebolas e tiras de frango empanadas, entre outros”, disse.

E falando em diferencial é o que mais a Barbegrill burguer oferece, além de seus tradicionais lanches, os clientes encontram diversos outros sabores. Para Bruno Duarte, poder oferecer um produto diferenciado sem abrir mão da qualidade é o que a loja faz de melhor.

“Aqui temos os tradicionais hamburguers artesanais de variados sabores, que são pioneiros na região. Temos o de linguiça toscana defumada com couve e cream cheese e o ‘strogoburguer’, que é o hamburguer de strogonoff. Esses são os sabores diferenciados, mas temos também os burguers de fraldinha, acém, costela, frango, com gramaturas do blend de 120g, 140g e 160g, além de porções de batatas”, mencionou.

A matéria prima utilizada nos lanches da Barbegrill burguer vem da fabricação própria, talvez seja esse o grande atrativo da loja. De acordo com Lidiane, o processo que nos define é a área do burguer artesanal, pois a maior parte do processamento é manipulado com receitas de desenvolvimento próprio.

Um dos diferenciais da Barbegrill Burguer é ter a logomarca estampada no pão. Detalhe que personaliza a marca

“Testamos todos os sabores e combinações, nos processos de montagem de hamburguer artesanal, usamos alguns produtos que nos diferencia como a manteiga de garrafa, a linguiça defumada, cebola caramelizada com melado de cana, couve, maionese caseira e molhos caseiros. Além dos sabores, somos uma das primeiras burguerias a se destacar com a logomarca da empresa no pão”, destacou.

Em seis meses de atuação no sistema delivery, a Barbegrill burguer vem estudando a possibilidade de abertura de uma loja física, o que não está muito longe de acontecer, garante Bruno.

“Ainda temos pouco tempo no mercado, mas sabemos que dia após dia a Barbegrill vem ganhando mais clientes. Por isso criamos um modelo de fidelização com o programa ‘cashback’, onde ao fazer sua primeira compra, devolvemos 15% do valor, independente de quanto custar o lanche e 5% nas demais compras. Mas essa condição só é válida para nossa loja virtual, que por sinal é um outro diferencial. A loja virtual criada pela Barbegrill é carinhosamente chamada de ‘Barbegrill store’, na qual desenvolvemos esse programa de fidelização que é o cashback”, destacou.

Diante da situação em que todos se encontram, tanto pequenos quanto médios e grandes empresários, Bruno e Lidiane enxergam além. Suas perspectivas para o futuro são as melhores.

“Não imaginávamos estar nesse ramo, surgiu como necessidade, porém com experiência e base em vendas e atendimento ao cliente em empresas passadas, decidimos criar algo diferente do que todos estavam fazendo. Decidimos optar pela linha artesanal, agregado aos sabores de cervejas e chopps, também artesanais, focamos nas parcerias de empresas da região, para valorizar nosso comércio em meio a esta crise. Como estamos no início, poder agregar a uma marca já conhecida, com conceito e boa aceitação do público na região de Volta Redonda, já gera uma credibilidade para a Barbegrill burguer. Saber usar boas e diferentes estratégias, elevamos o trabalho para o melhor ao cliente, gerando valor de mercado”, frisou.

O empresário também menciona que mesmo com as dificuldades da pandemia, o segmento de vendas online com estratégia de vendas, gera resultado.

“Qualquer que for o segmento, com dedicação e aplicação de uma boa estratégia para seu negócio, dará resultados. Digo isso, pois surgimos no início desta pandemia e enquanto muitos demitiram, nós geramos empregos, como os motoboys, por exemplo. Tivemos de nos reinventar e se destacar em meio aos amigos do mesmo ramo, que já se encontravam no mercado. Os que surgiram junto de nós e os futuros que irão surgir, tudo depende de como você vê o seu negócio. Pretendemos sim explorar oportunidades futuras, sempre analisando as variáveis”, concluiu.

A Barbegrill burguer fica localizada no Bairro Monte Castelo e abre de quinta a segunda-feira, das 18h à 0h.

Confira alguns dos lanches produzidos pela Barbegrill burguer:

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *