IBP e OTC anunciam a OTC Brasil 2025, principal evento de energia offshore da América Latina
O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e a Offshore Technology Conference (OTC) convidam a imprensa para acompanhar a OTC Brasil 2025, considerada o principal evento de energia offshore da América Latina. O encontro será realizado entre os dias 28 e 30 de outubro de 2025, no ExpoRio Cidade Nova, no Rio de Janeiro.
O credenciamento de imprensa já está disponível nas versões em português e inglês, por meio das páginas oficiais do evento.
A próxima edição promete reunir mais de 20 mil participantes de diversos países, com mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais, 200 expositores e uma programação que inclui sessões técnicas e arenas temáticas voltadas à inovação, sustentabilidade e novas tecnologias do setor.
Na última edição, realizada em 2023, a OTC Brasil contou com 180 expositores e cerca de 24 mil visitantes, consolidando o protagonismo do Brasil no cenário global de energia e tecnologia offshore.
A conferência deste ano tem como tema “The Future of Deepwater Technologies: Connecting Oil & Gas and Renewables”, conectando a expertise brasileira em águas profundas às novas fronteiras da transição energética.
Entre os destaques da programação estão painéis sobre inteligência artificial, captura e armazenamento de carbono (CCUS), eólica offshore, monetização do gás natural, diversidade e inovação, além de sessões executivas com lideranças da Petrobras, Shell, Equinor, TotalEnergies, Chevron, SLB, Halliburton, TechnipFMC, BW Energy e outras companhias globais.
A programação contará ainda com o Pitch iUP Innovation Connections, promovido pelo iUP – hub de inovação do IBP, que reunirá 15 startups apresentando soluções tecnológicas a investidores e grandes empresas.
Serviço:
OTC Brasil 2025
Data: 28 a 30 de outubro de 2025
Local: ExpoRio Cidade Nova – R. Beatriz Larragoiti Lucas, S/N – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ
Site oficial: Link
Credenciamento de imprensa: O credenciamento pode ser feito nas páginas português e inglês.
