Macaé

Governo apresenta potencial para instalação de fábrica da Sika em Macaé

A nova infraestrutura do hub de produção, processamento e escoamento do gás natural, associado a incentivos tributários voltados a promover o processo de industrialização local, garantem a Macaé o potencial necessário para receber a instalação de nova planta de fabricação da Sika, referência global em impermeabilizantes e matéria-prima para segmentos como a construção civil e o mercado offshore.

A capacidade da cidade em ofertar energia através da instalação do Parque Térmico Sudeste, e a estratégia da prefeitura em garantir junto ao governo do Estado a redução da alíquota do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18% para 2%, foi defendida pelo prefeito Welberth Rezende, ao visitar nesta terça-feira (28) uma das fábricas da empresa, situada em São Paulo.

No encontro com os executivos da Sika, o Diretor Executivo TM Concrete, Cláudio Nogueira; o Diretor Executivo TM Flooring, André Figueiró e o Coordenador Comercial – Óleo e Gás, Hudson Azevedo, Welberth reforçou também a estratégia do governo em manter relacionamento institucional junto a empresas e instituições que representam todos os segmentos beneficiados diretamente pela nova referência de Macaé para o mercado global de óleo, gás e energia.

“Somos a cidade que hoje recebe o maior volume de investimentos para atender a nova dinâmica do mercado nacional de óleo, gás e energia, fontes primárias do processo de industrialização que vivemos hoje no Estado. A Sika representa para nós mais uma marca capaz de tornar a nossa cidade ainda mais forte economicamente, gerando emprego e fortalecendo o nosso papel na retomada econômica do Estado e do país”, destacou Welberth.

A visita à fábrica em São Paulo também contou com a participação do Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, que já alinhou com os executivos da empresa uma nova visita oficial a Macaé, com objetivo de apresentar a infraestrutura ofertada pela cidade para atender às demandas de expansão de investimentos e de produção da Sika no país.

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *