Gigante do comércio exterior, Sertrading chega ao Rio de Janeiro
Considerada uma das maiores empresas de comércio exterior do país, a Sertrading chegou a um acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para se instalar em território fluminense. A parceria foi oficializada por meio de um Termo de Acordo de Regime Especial, com base na Lei Riocomex (Lei 9025/2020), durante a Intermodal South America, realizada no Centro de Convenções Distrito Anhembi, em São Paulo.
Com a formalização do termo, a Sertrading passa a contar com incentivos fiscais e está apta a iniciar suas operações no estado já no próximo mês. A iniciativa é vista como estratégica pelo Executivo fluminense para fomentar o comércio internacional e dinamizar a economia regional.
“É com grande satisfação que recebemos a chegada desta importante empresa ao nosso estado. A presença de uma gigante do comércio exterior no Rio de Janeiro não apenas fortalece nossa posição no cenário econômico, mas também traz novas oportunidades de emprego e desenvolvimento para nossa população”, afirmou o governador Cláudio Castro.
A Sertrading movimenta cerca de R$ 25 bilhões ao ano, atuando em 16 segmentos da economia, como farmacêutico, petroquímico, tecnologia e energia. A empresa é reconhecida por sua atuação estratégica na cadeia logística e por oferecer soluções tecnológicas avançadas.
A assinatura do termo contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Curdi, do presidente da Codin, Fábio Picanço, além de executivos da Sertrading, representantes da AgeRio, do Sindicarga e especialistas do setor de comércio exterior.
“A assinatura do acordo dentro da CPPDE reforça o compromisso do governo em estimular o desenvolvimento econômico com políticas estratégicas que geram empregos, atraem investimentos e modernizam a infraestrutura logística do estado”, destacou Fernanda Curdi.
Segundo Fábio Picanço, presidente da Codin, a atuação da companhia em eventos como a Intermodal vem gerando resultados expressivos: “Essa nova parceria certamente impulsionará o crescimento econômico e a modernização do setor em nosso estado”.
Em 2024, a Codin já havia sido responsável por atrair outra gigante do setor, a Comexport, maior trading de comércio exterior do Brasil, consolidando o Rio como destino estratégico para negócios internacionais.