Feirinha do Artesanato de Vassouras é renovada, ampliada e movimenta a economia do município
Após ser renovada e ampliada, a Feirinha do Artesanato de Vassouras se tornou um dos principais atrativos turísticos do município nos últimos meses.
Realizada na Antiga Estação Ferroviária, a feira recebeu investimentos da Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e vem atraindo cada vez mais público.
“Criamos uma nova identidade visual, que foi aprovada pelos feirantes. Além de uma nova página de divulgação no Facebook e camisetas, crachás e banners padronizados, conseguimos novas barracas cedidas pela Emater após pedido do secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias.
A prefeitura também tem investido em cursos de apoio para aperfeiçoamento de técnicas, para isso fez uma parceria com o Sebrae onde foi oferecida aos artesãos e artesãs, uma consultoria com o artista Cocco Barçante, referência no setor.
Além de valorizar a cultura local por meio dos trabalhos desenvolvidos com os mais diversos materiais e técnicas, a feira movimenta a economia.
A Feirinha do Artesanato de Vassouras atualmente possui 30 barracas com diversos objetos do artesanto local
“Os visitantes conhecem a cidade e querem levar uma lembrança e a Feirinha do Artesanato tem opções para todos os gostos. Começamos com menos de 10 barracas e agora são quase 30. O aumento de público de público é verificado a cada final de semana”, disse Wanderson, que reconheceu oficialmente a importância das artesãs vassourenses em março, com a entrega de certificados no Dia Internacional da Mulher.
Em plena pandemia, a Feirinha do Artesanato é uma das atrações mais adequadas, já que acontece ao ar livre em um dos mais famosos pontos turísticos de Vassouras, a Antiga Estação Ferroviária, localizada no Centro Histórico.
A Feirinha do Artesanato de Vassouras é realizada aos sábados, domingos e feriados, sempre das 9h às 16h.