Feira de Oportunidades recebeu mais de 3 mil visitantes em Macaé
Macaé recebeu a primeira edição da Feira de Oportunidades no último sábado. E o Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) marcou presença no evento com um estande trazendo informações sobre cursos de Mecatrônica, Química e Informática. A feira contou com a visita de mais de 3 mil pessoas e a participação de 20 empresas ligadas aos setores d navegação, óleo e gás, alimentação e distribuição.
No evento, o INSG/Castelo aproveitou a oportunidade para passar aos visitantes informações importantes sobre os cursos que podem auxiliar os mesmos a ingressar no mercado de trabalho. No estande foram divulgadas informações como carga horária, ementas, requisitos básicos e valores.
Segundo a diretora-geral do Colégio Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, a iniciativa de receber a feira está diretamente ligada aos princípios do fundador da Obra Salesiana. “Dom Bosco sempre incentivou os jovens a se dedicarem a um ofício, oferecendo a eles a oportunidade de se qualificarem, sempre com muito acolhimento e seriedade. Para ele, a boa educação é a fonte da felicidade social e a base da civilização”, pontua.
A Feira de Oportunidades foi promovida por um grupo de recrutadores macaenses, que há três anos, através das suas páginas nas redes sociais, auxiliam pessoas na realocação profissional.