Ericsson inaugura 1ª linha de produção de 5G da AL na fábrica em São José dos Campos
Investindo na próxima geração de conectividade na América Latina, a Ericsson inaugurou a primeira linha da América Latina dedicada exclusivamente à produção da tecnologia 5G em sua fábrica em São José dos Campos, interior de São Paulo.
A inauguração aconteceu no dia 19 de março e logo após foi feito um anúncio durante a reunião com a comissão ministerial liderada pelo Ministro da Comunicações, Fábio Faria, em um momento fundamental para o Brasil, com o leilão de frequência no país.
Com a Ericsson, o Brasil será o primeiro país do hemisfério sul a produzir a tecnologia 5G, atendendo não só a demanda local, mas também os demais países da América Latina. E a Ericsson tem a capacidade de atender à demanda atual e futura do mercado 5G na região.
A iniciativa mostra o compromisso com ambições 5G do Brasil, que serão fundamentais para o desenvolvimento econômico, social e estratégico do país na era da digitalização.
“O Brasil é um mercado-chave para a Ericsson. Desde que iniciamos nossa operação local há quase 100 anos, temos protagonizado os principais saltos tecnológicos em comunicações no país. E estamos prontos para dar mais esse importante passo também aqui no Brasil, com a chegada do 5G, tema em que temos ampla experiência”, disse o presidente da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, Eduardo Ricotta.
Em sua fala o presidente lembrou quando tudo começou com o pioneirismo da empresa. “Fomos pioneiros na implementação do 5G nos cinco continentes e temos atualmente 83 redes 5G ativas em 41 países. Não apenas os consumidores serão beneficiados pelo 5G. Muitos mercados e setores diferentes serão positivamente impactados pelo poder da nova tecnologia, ajudando a alavancar a economia e a transformar toda a sociedade”, completou Ricotta.