Diversidade econômica de Macaé foi apresentada ao cônsul do Canadá durante encontro no Rio
Com investimentos em diversos setores, Macaé vem conquistando cada vez mais a atenção de novos investidores. E foi exatamente essa diversificação econômica presente no município que foi apresentada ao cônsul do Canadá, François Jubinville. A ação aconteceu na última segunda-feira (17) no Rio de Janeiro . A chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Mariana Previtalli, e o coordenador de Indústria, Serviços e Comércio, Alessandro Barros, participaram do encontro promovido pela Rede Petro-BC, na sede da Firjan.
O cônsul François Jubinville destacou que a visita teve a proposta de fortalecer os laços entre Brasil e Canadá.
“A ideia é conhecer melhor o cenário comercial de Macaé e como o nosso país pode estabelecer conexões com as áreas de óleo e gás, energia e transição energética. O Canadá é um dos maiores produtores de petróleo do mundo, por isso, a importância da parceria entre os países e o município”, frisou o cônsul.
A chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Mariana Previtali, pontuou as potencialidades do desenvolvimento econômico de Macaé como, por exemplo, a instalação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN).
Além disso, foi destacado o índice do município como o maior produtor de grãos do estado, a Cidade Universitária com cerca de 6 mil estudantes de graduação e pós-graduação, a segunda maior rede hoteleira do Rio de Janeiro, arranjo produtivo para a cadeia de óleo e gás e saúde pública e privada de grande porte.
O evento contou ainda com a participação do coordenador Regional Norte Fluminense do Sebrae, Guilherme Reche, e do coordenador da Rede Petro-BC, Glauco Nader.