Crédito facilitado é oferecido para produtores rurais de Casimiro de Abreu
A Prefeitura de Casimiro de Abreu está oferecendo crédito facilitado para produtores rurais do município. A ação está sendo desenvolvida por meio do programa Agrofundo, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura. Por meio dessa parceria, os produtores poderão acesso ao crédito de R$ 50 mil e R$100 mil com uma taxa de 2% ao ano.
Os recursos podem ser utilizados para diversas atividades, como: Fruticultura e Floricultura; Genética de Bovinos, Bubalinos e Caprinos; Reforma e Formação de Pastagens; Aquisição de Máquinas e Equipamentos; Bovinocultura de Leite, Ovinocultura e Apicultura; Energia Solar para propriedades rurais e Cafeicultura e Avicultura.
O programa inovador estadual oferece linhas de crédito a juros baixos para impulsionar a produção no campo. Ele foi assinado nesta terça-feira (01/04) no Cine Teatro Meus Anos, em Casimiro de Abreu e reuniu grandes lideranças, como o prefeito Ramon Gidalte, o secretário estadual de Agricultura Flavio Ferrari e o secretário de Agricultura e Pesca do Município, Douglas Veloso, e o presidente da Pesagro, Paulo Renato Marques, entre outros.
Durante a cerimônia, foi assinado um termo de cooperação para a manutenção de 170 km de estradas rurais, beneficiando cerca de 400 produtores e garantindo mais acessibilidade e desenvolvimento para a agricultura local. O prefeito também anunciou a criação de um Fundo Municipal de Apoio aos Agricultores, que contará com recursos dos royalties do petróleo para impulsionar ainda mais o setor agropecuário de Casimiro de Abreu. “O crédito rural é fundamental para o desenvolvimento de nossa agricultura”, arrematou Douglas Veloso.
Para obter esse crédito o produtor não pode ter pendências bancárias ou fundiárias. O prazo médio para liberação dos financiamentos é de três a quatro meses. O prazo para pagamento pode chegar a dois anos, dependendo da atividade financiada.