Combate à desigualdade em Macaé
No país em que, segundo dados do IBGE de 2019, a taxa de PIB per capita foi de R$ 35.000,00, Macaé apresentou, sobre o mesmo índice, R$60.000,00.
O valor representa a soma de bens e serviços produzidos no ano mencionado, dividido pelo número de habitantes, estabelecendo assim uma média aritmética. Levando-se em conta que, certamente, os valores mencionados não são distribuídos igualitariamente, destaca-se a desigualdade social presente no país e na capital do petróleo.
Após o abalo econômico, gerado pela pandemia de COVID -19 em 2020, entende-se que a desigualdade social multiplicou-se. Nesse quadro social a parte menos favorecida da população, é representada por moradores em situação de rua.
Durante o inverno, essas pessoas encontram acentuadas dificuldades para estabelecerem alguma forma de renda e por esse motivo precisam de ajuda para se manterem aquecidos e alimentados.
Por esses motivos uma empresa de Macaé se sensibilizou. A FERMETAL trabalha no segmento da reciclagem há mais de 20 anos e atende, diariamente, catadores que são carentes e, em parte, também moradores em situação de rua.
A campanha, intitulada de “CAMPANHA DE COMBATE À DESIGUALDADE” está sendo anunciada em rede sociais, rádio e jornais com objetivo de arrecadar, agasalhos, cobertores, produtos de higiene e alimentos.
A campanha será finalizada com uma ação social dia 27 de junho, chamada de “DIA D FERMETAL DE COMBATE À DESIGUALDADE”. Com início às 14 horas, o pequeno evento contará com atendimento e encaminhamento na área da saúde, corte de cabelo, assistência social e promoção da higiene disponibilizando banheiros para banho.
Quem puder ajudar pode fazer pode fazer contato pelo WhatsApp da empresa no número 22 99772 8810.
Weberth Freitas, analista de marketing.