Editorial

Com novo poço em Frade, PRIO alcança produção de 100 mil barris-dia

Produção inicial do novo poço da campanha de revitalização de Frade foi estabilizada em cerca de 8 mil barris/dia

A PRIO informou nesta segunda-feira (17), o início da extração de petróleo do poço ODP5, parte do plano de revitalização do campo de Frade, na Bacia de Campos.

Com isso, a companhia ultrapassou a marca de 100 mil barris/dia de produção.

De acordo com a petroleira, a produção inicial do novo poço foi estabilizada em cerca de 8 mil barris/dia.

Frade é o principal ativo operacional da empresa, que fechou o mês de junho com uma produção de 96 mil barris/dia, sendo 57% desse volume oriundo do campo.

Atingir a produção de 100 mil barris/dia em 2023 era uma expectativa compartilhada pela PRIO com o mercado desde o início do ano.

O plano de investimentos da empresa para 2023, da ordem de US$ 600 milhões, contempla a conclusão da segunda fase e início da terceira fase do projeto de redesenvolvimento de Frade.

A PRIO informou que os próximos passos da terceira fase de redesenvolvimento de Frade estão sob avaliação.

O poço ODP5 é o primeiro poço dessa terceira fase. Ele foi antecipado em quase um ano e está localizado no mesmo reservatório do poço ODP4, primeiro poço produtor da campanha de revitalização do campo.

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *