Editorial

CNI aumenta estimativa de crescimento econômico para 4,9%

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) revisou sua estimativa para o crescimento da economia em 2021. Em março, a previsão indicava alta de 3%.

O número divulgado pela instituição nesta sexta-feira (2), aponta para o aumento de 4,9% na atividade produtiva. A nova projeção alterou a expectativa de expansão para o setor industrial de 4,3% para 6,9%.

De acordo com a CNI, os números foram revistos porque os efeitos da segunda onda da pandemia sobre a produção nacional foram menores que o esperado.

“O maior otimismo, compartilhado pelos empresários industriais, decorre da queda na atividade menor que a esperada em resposta às novas medidas de isolamento social”, informa em comunicado.

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *