Citroën apresenta o novo C3
Modelo fabricado em Porto Real, no Sul Fluminense, chegará no primeiro trimestre de 2022
A Citroën acaba de apresentar oficialmente no novo C3. O carro será produzido na fábrica do Grupo PSA em Porto Real, interior do estado do Rio de Janeiro. Porém, o modelo ganhará as ruas somente no primeiro trimestre de 2022.
O C3 é o primeiro modelo do projeto C-Cubed que prevê o lançamento de 3 veículos com foco no mercado internacional até 2014. O modelo mede 3,98 metros de comprimento e o entre-eixos de 2,54m. Já o porta-malas vai comportar 315 litros de bagagens.
“O projeto C-Cubed vai inaugurar um novo capítulo da história da Citroën. Teremos três modelos totalmente novos, desenvolvidos em grande parte por nossas equipes e produzidos na América do Sul”, avisa o Chief Operating Officer (COO) of Stellantis for South America, Antonio Filosa.
No visual, o novo C3 se destaca pelo capô elevado e grade frontal avantajada. Já o conjunto de farol tem dois elementos separados, com as lanternas, os indicadores de direção e as luzes diurnas no nível superior, além dos faróis de luz alta e de luz baixa e o DRL.
Na traseira, lanternas que reproduzem as duas linhas horizontais e formam um triângulo. O novo C3 tem ainda elementos que garantem aspecto mais robusto, como altura livre do solo elevada e molduras pretas das caixas de rodas, além das barras de teto.
O novo C3 vai ser vendido com carroceria em duas cores, com uma separação entre a carroceria e o teto. Segundo a marca, serão 13 opções de customização disponíveis na América do Sul, incluindo modelos de cor única e os modelos com opção de duas cores, como carroceria e uma cor e teto de outra.
Por dentro, tela touch screen de 10’ polegadas com função wireless Mirror Screen, com sistema que projeta os aplicativos exibidos no smartphone do condutor e é compatível com o Apple Carplay TM e o Android Auto TM.
Já a navegação pelos aplicativos e conteúdos multimídia, é efetuada pelo próprio dedo do motorista ou por comando de voz.
A Citroën não informou a motorização e câmbio que estarão presentes no novo C3. Espera-se, contudo, uma unidade de 1.6 litro e outra turbinada de 1.0 litro.
Já a Caoa Chery avisa que já produziu um novo modelo na fábrica de Jacareí, interior de São Paulo. Trata-se do Arrizo 6 Plus. E a primeira ação de promoção foi a divulgação de imagens do futuro carro. O lançamento do sedã está para acontecer em outubro. É esperar para ver.
E a Nissan vai lançar também em outubro uma versão limitada do Kicks. É a XPlay, que chega com um certificado NFT para uma obra de arte digital.
O novo Nissan Kicks XPlay chega cheio de novidades tecnológicas, além de opções multi coloridas de carroceria, que já é uma característica do modelo
Limitada a 1.350 unidades, a série custará R$ 122.990. O NFT é um token não fungível, ou seja, um certificado que autentifica itens não físicos, como a obra de arte digital feita exclusivamente pelo artista brasileiro @iamfesq.