CDL-VR mantém o apoio ao comércio de Volta Redonda
Campanhas de incentivo é o que a entidade promove para que os comerciantes da cidade recuperem os prejuízos
O comércio de Volta Redonda vem aos poucos se recuperando dos prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus. Depois de quase 80 dias de portas fechadas, com a reabertura do comércio os lojistas começam a enxergar melhor a retomada da economia e se apoiam nas inciativas que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), vem promovendo.
As medidas preventivas de segurança vêm sendo seguidas pelos comerciantes, como manter o distanciamento, o uso da máscara dentro dos estabelecimentos, assim como a disponibilização do álcool em gel.
Além de orientar os comerciantes para tais medidas preventivas, a CDL-VR luta para que a reabertura do comércio permaneça. Segundo o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, a entidade trabalha incessantemente para que o comerciante se sinta seguro e confiante na retomada da economia.
“Todos sabemos que esse é um momento difícil e por isso buscamos medidas junto aos órgãos competentes para que essa reabertura seja estabilizada, lógico que com todas as medidas de segurança sendo tomadas. Para que o comerciante se sinta mais seguro e confiante, estamos realizando campanhas de incentivo. Uma dessas campanhas foi o lançamento recente do ‘Guia Eletrônico do Comércio e Serviço’, que é uma forma de ajudar as empresas a vender por delivery, de forma digital, ou seja, é a inovação que estamos buscando para que a retomada das vendas seja de forma positiva”, mencionou.
Outras ações estão sendo realizadas pela entidade, como as campanhas institucionais nas redes socais para incentivar as vendas no comércio.
“A CDL-VR vem trabalhando forte para que o comércio continue aberto. Não temos mais condições de fechar as portas. Sabemos que 80% do comércio é formado por microempresas e a expectativa é que continue com suas lojas funcionando, para que elas possam se recuperar do prejuízo causado pela pandemia. O Guia do Comércio por exemplo, funciona como uma vitrine na divulgação das empresas, seja de serviços ou de produtos”, destacou.
Ainda de acordo com Gilson de Castro, o apoio que a CDL-VR vem oferecendo ao comércio através de inovações, é muito importante nesse momento.
“Estamos promovendo vários tipos de ações para que sempre se evidencie o comércio, como adesivos com frases positivas, o envio de e-mails marketing, o que faz com que os comerciantes fiquem sempre atualizados, principalmente com os horários de funcionamento das lojas. Enfim, estamos fazendo tudo para que o comércio não feche novamente”, frisou.
Segundo dados de vendas a varejo, Volta Redonda possui o maior mix de produtos e serviços do sul do estado, além de ser um polo comercial. “Temos moradores vindos de outras regiões que compram em nosso comércio, com isso nos tornamos uma referência no setor e a CDL-VR quer manter essa economia para que não ocorra uma queda no desenvolvimento do município”, completou.
Guia Eletrônico do Comércio e Serviço
É uma plataforma que se encontra no site da CDL-VR e que promove mais de 130 empresas.
Segundo Gilson de Castro, o Guia é uma ferramenta de grande oportunidade para os comerciantes e prestadores de serviço. “O Guia vem exatamente ao encontro a essa realidade que estamos passando de reinventarmos de maneira mais digital. Pensamos numa forma de fomentar o comércio no lançamento dessa plataforma completamente gratuita”, disse.
O Guia foi criado para ser mais uma opção de vendas e agregar o que já vem sendo praticado pelas empresas, na divulgação dos artigos e produtos oferecidos. “Não é uma plataforma de compra online, mas de divulgação. É dividido por segmento, setor e variedade de mix de produtos. É um serviço para o empreendedor que divulga a sua marca, como para o consumidor, que vai achar de forma rápida e prática o que procura”, concluiu Gilson de Castro.