Búzios registra novas empresas no município entre dezembro e fevereiro
A economia de Búzios vem crescendo com o passar dos meses. O município recebeu novas empresas entre dezembro e fevereiro e os novos empreendimentos movimentaram o comércio local. Por ser conhecida internacionalmente por suas praias e potencial turístico, a cidade naturalmente recebe bastante atenção de investidores, que enxergam uma boa oportunidade de mercado.
E, a alta temporada é sempre um marco interessante para registro de abertura de novas empresas. De acordo com Thomas Weber, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindsol) de Armação dos Búzios, este período é onde ocorrem mais investimentos no município. “Búzios é procurada o ano inteiro por empresários e vem retomando sua economia pós-pandemia a cada ano, e a alta temporada é um período sempre interessante para abertura de novos negócios”, destacou Thomas
O empresário Leonardo Coelho Dias, que já possui há 10 anos duas lojas em Búzios, no Porto da Barra, optou por abrir em dezembro, mais dois estabelecimentos, uma cafeteria na Rua das Pedras e no bairro Baía Formosa, uma mistura de mercado, padaria e adega.
“Decidimos continuar a investir em Búzios porque amamos a cidade, entendemos o crescimento existente no bairro da Marina e identificamos um novo momento da Rua das Pedras, cartão portal de Búzios”, afirmou Leonardo.
Já o sócio de um espaço que vende peixes e frutos do mar congelados a vácuo, Fábio Alex, que já possui outros negócios na cidade, resolveu abrir este tipo de negócio por ver a demanda e não ter em Búzios. “O município tem as tradicionais peixarias de peixe fresco, mas não tinha um produto fresco, embalado a vácuo e congelado que contribui para manter os nutrientes do alimento”, enfatizou ele.
Fábio Alex explica ainda que essa é uma loja modelo e que oferece parceria com os estabelecimentos comerciais, armazenando o produto comprado nas câmaras frias e entregando conforme a demanda diária do cliente. “Optamos por oferecer este diferencial, visto entender que muitos locais não possuem espaço grande para armazenamento e assim o estabelecimento pode oferecer um produto de qualidade todos os dias”, disse. O espaço trabalha com venda a varejo e atacado.
O setor hoteleiro também vem crescendo, e ano passado entrou em euforia com uma série de feriados que superaram a expectativa na taxa de ocupação. “Estamos bastante contentes com este novo momento econômico e vamos torcer para o lado político não atrapalhar este crescimento, tão organizado por todos os empresários”, ressaltou Thomas Weber.