Barra do Piraí e Pinheiral vão receber o 20º Festival Vale do Café
Recentemente, a organizadora do evento, Roberta Kelab, da Backstage, se reuniu com Tadeu Oliveira, secretário de Turismo e Cultura de Barra; e Wanderson Farias, assessor especial da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), para alinhar a realização do festival na praça de Ipiabas e em fazendas históricas de Barra. “Barra tem três propriedades rurais importantes do Ciclo do Café que farão parte dessa edição do festival: a Fazenda Ponte Alta, que hospeda e é aberta para visitação; e a Fazenda Alliança, que faz parte do APL do Vale do Café; e a Fazenda da Taquara; que produzem café”, revelou Wanderson.
Wanderson e Roberta Kelab também estiveram em Pinheiral reunidos com o prefeito, Luciano Muniz, e a secretária de Cultura e Turismo, Aline Gouvêia, para acertar a participação da cidade no Festival Vale do Café. Entre as definições do encontro estão a presença dos produtores de café, cachaça e queijo do APL do Vale do Café nos eventos nas fazendas que farão parte do circuito e a participação dos alunos do município no curso de Música do Festival Vale do Café.
“Pinheiral é uma referência estadual no Jongo e vai contribuir muito com o Festival, que tem entre seus intuitos valorizar as manifestações culturais e artísticas da nossa região”, disse o assessor da Setur-RJ, destacando que apoiar os festivais é uma orientação do secretário Gustavo Tutuca.
“Agradeço ao secretário Tutuca pela parceria com Pinheiral e com o Vale do Café. O festival certamente vai movimentar a economia da nossa região”, disse o prefeito de Pinheiral.
Aqui na Região somos 5 Grupos Tradicionais todos tem muito a colaborar
Sou Presidente do Jongo de Arrozal.
Parabéns pela iniciativa.
Estamos a disposição para ajudar.