Editorial

Banco VR de Fomento inaugura nova sala para atendimento

MEIs de Volta Redonda ganham mais qualidade e espaço em um ambiente de fácil acesso

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), reinaugurou na manhã desta segunda-feira (20), o Banco VR de Fomento.

O novo espaço passa a funcionar no piso superior da Rodoviária Municipal, garantindo mais conforto e agilidade no atendimento. Segundo a SMDET o objetivo é melhorar a qualidade para receber os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Volta Redonda.

O Banco VR promove atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, apoiando o desenvolvimento de diversos segmentos econômicos do município, como o de microempresários, MEIs, empresas Junior e cooperativas, além de iniciativas nas áreas de agricultura, comércio e serviços, da administração dos mercados populares e quiosques públicos da cidade.

Segundo o prefeito Samuca Silva, que participou da reinauguração, a mudança de local faz parte da descentralização dos serviços da sede da prefeitura.

“A prefeitura já emitiu mais de 800 alvarás para ambulantes, corrigindo esse processo na cidade. Agora, os microempreendedores têm um atendimento personalizado em um novo ambiente. Isso demonstra o respeito a quem constrói a cidade junto conosco”, disse Samuca.

O evento também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro. Na ocasião o secretário falou sobre as vantagens e benefícios com o novo espaço para os MEIs.

“Agora o microempreendedor tem um atendimento em um local mais arejado, com conforto e de fácil acesso. O espaço é amplo e facilita ao cidadão o distanciamento enquanto aguarda atendimento, muito importante nesse momento de pandemia. Além disso, implantamos um guichê com acessibilidade parda cadeirantes”, destacou Loureiro.

O incentivo ao microempreendedorismo, incluindo o processo de desburocratização dos serviços públicos, vem sendo realizado desde o início do governo. A prefeitura já implantou ações como o Alvará Fácil, que em alguns casos é emitido em até 24 horas. O Sistema de Registro Integrado (REGIN), que agiliza a formalização, assim como o Espaço do MEI, que permite a aproximação de forma online entre cliente e profissional, valorizando os profissionais regularizados.

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *