Agrishow bate recorde de negócios
A feira é uma das maiores do mundo de tecnologia para o agronegócio
A edição de 2022 da Agrishow bateu recorde de R$ 11 bilhões em negócios de máquinas e soluções para o agronegócio. Divulgado no dia 29 de abril, o dado é da Secretaria de Agricultura do Estado do São Paulo.
O evento teve início no dia 25 de abril e ocorreu na cidade de Ribeirão Preto (SP), a 350 quilômetros da capital, São Paulo. Quase 200 mil visitantes passaram pelos estandes. Em relação à última edição, realizada em 2019, houve o aumento próximo de 300% na intenção de venda e de 30% no número de visitantes.
O secretário de Agricultura do Estado e presidente da Agrishow, Francisco Matturro, lembrou da atual desorganização mundial na cadeia de suprimentos, o que resultou no aumento dos preços.
“Por isso, é importante vermos o volume de máquinas vendidas, e nesse quesito também tivemos crescimento”, afirmou.
Agrishow, um gigante
A Agrishow, uma das maiores feiras do agronegócio do mundo, voltou a ocorrer despois de dois anos suspensa, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.
De acordo com os organizadores, a edição de 2022 contou com mais de 800 marcas do Brasil e do exterior, que fornecem para produtores rurais de todos os tamanhos.
A área que abrigou o evento tinha 520 mil metros quadrados, o público que compareceu foi em torno de 150 mil visitantes. As exposições abrangeram os segmentos de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. Além de agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos e fertilizantes.
Também os segmentos de defensivos agrícolas, insumos diversos, sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes, fizeram parte da Agrishow.