Editorial

Ações da CSN disparam na Bolsa de Valores com a guerra

A escalada do preço do petróleo e das commodities em geral está fazendo disparar as ações de petroleiras brasileiras e de empresas como Gerdau, Vale e CSN.

Só para se ter uma ideia as ações da CSN (CSNA3) tiveram a maior valorização em 3 meses. Os ativos da empresa fecharam em alta de 8,09% nesta quarta-feira (2), na maior na B3, a Bolsa de Valores do Brasil.

A alta nos preços ocorre porque o minério de ferro, uma commoditie com grande peso para a bolsa brasileira, inflou no cenário internacional e repercutiu nas ações das mineradoras e siderúrgicas, com a CSN.

Os preços do petróleo continuam subindo nesta quinta-feira (3), com o Brent chegando a ultrapassar o patamar de US$ 119 na máxima do dia o barril, mas precisamente US$ 119,84.

Uma vez que a interrupção do comércio e os problemas de transporte das sanções russas sobre a crise na Ucrânia provocaram preocupações com a oferta, enquanto os estoques de petróleo dos EUA caíram para mínimos de vários anos.

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *