Instituições empresariais fortalecem iniciativas de apoio ao comércio local junto ao governo de Macaé
As instituições empresariais de Macaé se reuniram com o objetivo de fortalecer o comércio local da cidade. Em reunião junto ao governo municipal, as partes discutiram estratégias e atividades visando a geração de empregos, dentre outras iniciativas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Vianna se reuniu nesta segunda-feira (21) com os presidentes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaé Luís Henrique Fragoso, e da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Frederico Barreto, para apresentar os novos dados relativos a participação do comércio de Macaé no novo ciclo de prosperidade da cidade.
Segundo o levantamento da Secretaria, Macaé registra hoje 7.688 estabelecimentos do comércio ativos em Macaé, com cerca de 15 mil trabalhadores efetivos.
“A responsabilidade assumida pelo governo junto ao comércio local representa toda a importância do setor para o novo ciclo de investimentos, oportunidades de novos negócios e principalmente novos empregos que promovem dignidade para centenas de famílias da nossa cidade”, destacou Rodrigo. Para as instituições, a sinergia entre o poder público municipal e o comércio é essencial para garantir o crescimento das atividades ligadas ao varejo.
“O comércio representa um setor genuíno da economia da cidade. E precisamos de todo o apoio que nos possa auxiliar na superação de vários desafios. Macaé tem hoje uma economia forte, graças a dedicação dos comerciantes e dos comerciários que lutam todos os dias”, destacou Luís Henrique. O incentivo direto ao comércio local, através dos programas “Cartão Educação” e a “Macaíba”, foi destacado pelo presidente da ACIM como um case de sucesso que Macaé passa a exportar para outras cidades da região.
“Esses incentivos ajudam a manter o comércio de Macaé aquecido, permitindo também aos empresários do setor investir mais e gerar mais empregos. Parabéns a todos que contribuem e fortalecem o nosso setor”, afirmou Frederico Barreto.