Economia

Volta Redonda vai receber Condomínio Industrial

O Governo do Estado confirmou na última quarta-feira que Volta Redonda vai receber o Condomínio Industrial. A informação foi divulgada pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN-RJ), durante a realização do programa “Governo Presente”, realizado nesta semana na Cidade do Aço.

“Quero destacar fatos que têm impactado diretamente a geração de emprego, o desenvolvimento e a consolidação da cadeia produtiva, realizados pelo Governo do Estado. Aproximadamente há um ano, através da determinação do nosso governador, foi possível virar a chave da lei do setor da siderurgia, que permitiu ao setor e à CSN anunciar grandes investimentos. Agora assinamos esse termo de compromisso com a cadeia produtiva do setor do aço, que estava parado devido à ausência do estudo de impacto do setor. Através desse estudo, entregamos para a cadeia produtiva segurança jurídica”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico estadual, Vinícius Farah.

O governador Cláudio Castro, que também estava presente ao evento, agradeceu a presença de todos e ressaltou que participar do “Governo Presente” é uma grande satisfação.

“Tem coisas que está na nossa agenda que somos obrigados a fazer, mas participar desse projeto é muito prazeroso. Essa é a oportunidade que tenho de voltar a ter contato com as pessoas e de ver o que está acontecendo na vida real. É o momento de sair do meu gabinete e entender o que as pessoas estão vivendo no dia a dia, e de mostrar para as pessoas que valeu a pena acreditar e confiar”, destacou o governador.

O encontro marcou também o lançamento do selo empresa Amiga da Mulher. Durante o evento, Cláudio Castro destacou a importância da valorização da mulher e do selo “Empresa Amiga da Mulher”, que será conferido anualmente às empresas que, comprovadamente, contribuem com ações e projetos de promoção e defesa dos direitos da mulher no estado do Rio de Janeiro.

Foto: Geraldo Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *