Petróleo

Equinor bate recordes com 110 Mil barris diários no Campo de Peregrino e surpreende o mercado

Uma nova marca: capacidade máxima de produção na Bacia de Campos

A Equinor, gigante do setor energético, celebra seu desempenho excecional na Bacia de Campos com uma produção diária de 110 mil barris de petróleo.

Peregrino, o principal campo da companhia fora da Noruega, chegou à sua máxima capacidade de processamento do FPSO (Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência), graças a avançados investimentos em tecnologia e infraestrutura.

O campo de Peregrino, operado em parceria com a Sinochem, é um ativo crucial da Equinor no Brasil e tem contribuído com grande parte da produção da empresa desde seu início em 2011. Até o momento, Peregrino já entregou mais de 220 milhões de barris, todos extraídos com segurança máxima.

Estabelecendo Novos Marcos na Produção de Petróleo

“Este marco é um testemunho do esforço contínuo e da dedicação de nossa equipe”, disse Veronica Coelho, presidente da Equinor no Brasil. “Peregrino conta a história da Equinor no Brasil e seu sucesso é uma conquista significativa para nós, tanto localmente quanto em nossa performance global. Este marco também reflete nosso compromisso em operar de maneira segura, criando valor local e reduzindo de maneira significativa as emissões em nossas operações.”

O aumento da produção foi alcançado após um extenso programa de manutenção e melhorias no FPSO, incluindo a instalação de uma nova plataforma, a Peregrino C. Com a conclusão da Fase 2 do campo em outubro de 2022, espera-se que a vida útil do ativo se estenda até 2040, adicionando entre 250 a 300 milhões de barris de petróleo ao campo.

Incremento da recuperação de Petróleo com tecnologia

Iniciativas estratégicas, como o plano de Increased Oil Recovery (IOR) – Recuperação Avançada de Petróleo – têm sido cruciais para alcançar a produção de 110 mil barris por dia. A Equinor constantemente avalia oportunidades para otimizar e aumentar a produção no campo de Peregrino.

Raul Portella, vice-presidente de Operações da Equinor no Brasil, enfatizou a importância da segurança e sustentabilidade em suas operações. “Alcançar a marca de 110 mil barris, após investirmos em tecnologia e realizarmos aprimoramentos contínuos no ativo, é, sem dúvida, operar com eficiência, segurança e de maneira mais sustentável”, declarou.

Meta de redução de Carbono no Alvo

Com a implementação do projeto de importação de gás natural no campo de Peregrino em setembro de 2022, a Equinor conseguiu evitar 100 mil toneladas de emissões de CO2 por ano. Isso representa uma redução de cerca de 50% nas emissões por barril de petróleo produzido, demonstrando o compromisso contínuo da empresa com a sustentabilidade.

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *