Editorial

Produção industrial cresce mais uma vez em quase todo o Brasil

Gostou? Compartilhe essa matéria!

A produção industrial cresceu em 14 dos 15 locais pesquisados em junho pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM), regional, divulgada nesta terça-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A mesma cresceu em junho, 8,9% e registrou a segunda alta consecutiva, puxada principalmente pela produção de veículos. De janeiro a junho, a indústria acumula queda de 10,9%.

De acordo com a pesquisa, as maiores altas do mês, em comparação a maio, vieram do Amazonas, com 65,7% e do Ceará, com 39,2%, sendo que o primeiro conseguiu eliminar a perda acumulada durante os meses com medidas de isolamento mais fortes.

A indústria gaúcha também foi um destaque positivo no mês, que teve alta maior que a média nacional e registrou 12,6% na comparação com maio.

Além de Rio Grande do Sul e São Paulo, com 10,2%, Santa Catarina, com taxa de 9,1% também mostrou alta maior que a média nacional.

A região Nordeste com 8,0%, Minas Gerais com 5,8%, Paraná com 5,2%, Pernambuco com 3,5%, Pará com 2,8%, Goiás com 0,7%, Rio de Janeiro com 0,7%, Bahia com 0,6% e Espírito Santo com 0,4%, completam o conjunto de locais com índices positivos em junho, na comparação com maio.

A indústria automotiva no sul fluminense, colaborou para o crescimento do setor no Estado do Rio de Janeiro

Na comparação ao mês de junho, Goiás teve um aumento de 5,4%, Pernambuco, 2,8% e Mato Grosso 1,6%. Esses também foram resultados positivos na indústria, nesta comparação.

Para a região sudeste, o sul fluminense colaborou com esse aumento, por manter uma produção no setor de automóveis.


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *