Macaé participa de evento que debate projeção de investimentos bilionários para o município e a região
Macaé participou, no dia 21 de março do evento ‘Integra Rio’ realizado pelo Instituto Coalização Rio, onde foram debatidos os projetos anunciados que somam 18 bilhões de dólares em investimentos da Petrobras apenas na Bacia de Campos.
O evento, realizado no Campo Olímpico de Golfe na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, reuniu empresários, instituições e lideranças governamentais que acompanham, avaliam e apostam na retomada econômica fluminense a partir das perspectivas já mapeadas dentro do mercado nacional de óleo, gás e energia.
De acordo com projeções divulgadas no ‘Integra Rio’, Macaé terá uma maior fatia na participação das operações da indústria offshore e de energia no Estado do Rio, que concentra cerca de 80% da produção de óleo bruto e de 67% do gás natural no país.
Durante o encontro, a Prefeitura de Macaé voltou a ressaltar novos projetos que podem garantir 25 bilhões de reais em investimentos em projetos de nova infraestrutura e processamento e distribuição do gás natural nas reservas das bacias de Campos e de Santos.
Entre esses projetos, estão a instalação dos 2 terminais do novo Terminal Portuário de Macaé (TEPOR), em São José do Barreto, e a planta do gás ValeFlex, que marcaram também a participação de Macaé no evento.
“Essa é mais uma oportunidade de apresentar a um grupo de investidores do Estado a importância do tamanho de Macaé para o novo mercado de óleo, gás e energia. A cidade está estruturada, não só para receber essa nova infraestrutura do gás, mas também toda a rede de produção de energia e de indústria que utilizam essa matéria-prima como meio de produção. Vivemos um novo cenário, fruto do empenho do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) em tornar Macaé o melhor ambiente de negócios do país”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna.
No encontro, o município foi representado também pelo secretário adjunto de Políticas Energéticas, Thiago Rocha, pela assessora especial da Secretaria Adjunta de Políticas Energéticas, Deila Estrela, e pelo vereador Professor Michel (PATRIOTA).
O Integra Rio também contou com a participação do secretário estadual da Casa Civil, Nicola Miccione; do subsecretário estadual de Energia, Daniel Lamassa, e do ex-presidente da Petrobras, José Mauro Coelho.