Editorial

Comércio de Volta Redonda prepara as vendas do Dia dos Pais

Seguindo a tradição, o Dia dos Pais comemorado neste domingo (9), é uma das datas mais representativas para o comércio. Por isso os lojistas, comerciantes e microempresários de Volta Redonda, se preparam através de inovações para o retorno nas vendas, depois de um lento período devido a pandemia da Covid-19.

A data deve mobilizar 58% dos brasileiros na compra de mercadorias, o que representa 91,2 milhões de consumidores indo às lojas. Essa é uma projeção da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com a OfferWise, que é uma empresa que coleta dados para pesquisa de mercado.

Dentre os itens mais procurados pelos consumidores, estão as roupas, com 48%, perfumes e cosméticos, com 33%, calçados com 28% e acessórios, com 26% das escolhas.

Vestuário é a escolha de 48% dos filhos ao presentearem seus pais

O Dia dos Pais deve movimentar R$ 17,9 bilhões na economia nacional e a maioria dos consumidores deve priorizar as lojas virtuais, comprando pela internet. Essa é a intenção de 39% dos consumidores analisados pela CNDL, mas 24% afirmam que farão as compras em shoppings centers e 16% em lojas de departamento.

Em Volta Redonda o comércio está autorizado a funcionar em horário livre, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho e a lei municipal em vigor, que garantem aos lojistas uma melhor flexibilização no seu horário de funcionamento, respeitando sempre as 44 horas semanais de trabalho.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Gilson de Castro, é grande a expectativa no retorno das vendas do comércio.

“Nossa intenção é vender em torno de 15% a mais do que os outros dias sem data comemorativa. O Dia dos Pais representa uma injeção de pelo menos 25% a mais no movimento. É um ano que vem sendo difícil para as lojas que ficaram fechadas, mas também para as famílias, muitas ainda superando as perdas. Apesar de toda essa pandemia, valorizar quem se ama se torna ainda mais importante nesses momentos e temos percebido um bom movimento para a data, porque as pessoas também estão mais sensíveis”, afirmou o presidente.

Além da venda tradicional, os comerciantes também apostam nas vendas online. Ainda Segundo Gilson de Castro, o comércio apresenta inovações. “Temos as vendas delivery e temos também disponível, o Guia Eletrônico de Comércio e Serviços, que funciona como uma vitrine virtual na divulgação das empresas e seus produtos. Onde o comerciante ganha em divulgar e o consumidor ganha em achar em um só lugar, todo tipo de produto e serviço, facilitando assim as suas compras online”, completou.

As lojas abrem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, aos sábados funcionam das 8h30 às 12h30 e aos domingos fica livre a critério de cada comerciante.

O comércio de Volta Redonda cumpre com as medidas preventivas, como o uso de máscara, tanto para os funcionários quanto para os clientes, álcool em gel 70%, distanciamento social e coíbe aglomerações.

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *