Macaé gerou 7,1 mil novas oportunidades de trabalho em 2022
Após sofrer com os impactos da pandemia do novo coronavírus, Macaé dá sinais de recuperação em sua economia. A prova disso é que cidade é destaque na geração de empregos.
Nesta terça-feira (13), foram divulgados os números atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que mostram que o município segue com saldo positivo, tendo acumulado um total de 7,1 mil novos postos de trabalho nos dez primeiros meses de 2022.
Os números do Caged apontam que Macaé conseguiu gerar exatamente 7.113 novas oportunidades de trabalho. Dados que colocam o município a frente de muitas outras cidades vizinhas e da região.
Ainda de acordo com os dados, grande parte dos empregos gerados estão no setor offshore e no ramo de serviços prestados a cadeia produtiva de óleo e gás.
O levantamento apontou que esses setores juntos foram responsáveis por criar mais de 4,4 mil novos postos de trabalho de janeiro a outubro deste ano.
Na sequência como maiores geradores de empregos estão os segmentos do comércio e da construção civil, que também ocupam papel de destaque no levantamento. Afinal de contas, juntos os dois setores somam 2,6 mil novos postos de trabalho também de janeiro a outubro.
Outro fator importante é que desde o ano passado, Macaé já soma cerca de 19 mil empregos gerados, assumindo assim um papel de destaque na região de acordo com os dados contabilizados pelo Caged.