Editorial

Câmara de Vassouras aprova Plano Municipal de Turismo

O Plenário da Câmara de Vereadores de Vassouras aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária nº 512/22, de autoria do Executivo, que constitui o Plano Municipal de Turismo para o período de 2023 a 2026.

Instrumento norteador para todas as tomadas de decisões, o plano é o elemento guia para a execução dos programas, a gestão e o desenvolvimento das atividades turísticas na cidade. Além disso, é parte primordial e requisito básico para a inclusão do município junto a políticas públicas que permitam o repasse de recursos estaduais e federais.

“Com toda a visibilidade que atualmente vem alcançado, Vassouras passa a ter uma importante responsabilidade no segmento do turismo, fazendo consolidar sua vocação como cidade histórica, turística e universitária, e confirmando seu protagonismo no Vale do Café”, disse o prefeito Severino Dias.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, permanece otimista para o futuro. “As perspectivas para os próximos anos são as melhores. Vassouras tem muitos atrativos e potenciais a serem explorados, tendo em vista a riqueza de sua história, cultura e patrimônio. Agradeço a todos que contribuíram para a elaboração desse projeto, em especial os membros do Conselho Municipal de Turismo; a Câmara, na pessoa do presidente José Maria Capute e da Comissão de Turismo composta pelos vereadores Victor Setaro, Matheus Mereciano e Diney Gomes; e da Universidade de Vassouras, através do professor Ângelo Monteiro”, finalizou.

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *