Vassouras vai sediar IC Week Vale do Café
Em outubro, Vassouras vai sediar mais um grande evento, o IC Week 2022, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio.
Nesta semana, o prefeito Severino Dias e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Wanderson Farias receberam o diretor e organizador do Inesquecível Cassamento Week, Fabiano Niederauer, para mais uma reunião.
Devido à proporção do evento, ficou acertado que seria mais adequada a parceria com a Universidade de Vassouras para realizá-lo no Centro de Convenções General Sombra nos dias 15 e 16 de outubro.
“O próprio espaço onde vai acontecer o IC Week é muito interessante para festas de casamento. A tradicional Matriz Nossa Senhora da Conceição e a Capela da Fazenda São Luiz da Boa Sorte são exemplos de lugares especiais para cerimônias, assim como as fazendas históricas podem reunir cerimônia e festa. Além de movimentar a rede hoteleira nos dias em que será realizado, o IC Week promete oferecer a Vassouras e região novas possibilidades de movimentação de uma cadeia produtiva”, pontuou Wanderson.
O setor de casamentos movimenta cerca de 14,8 bilhões de reais por ano só no Brasil, segundo dados do IBGE. Realizado desde 2003 pela Revista Inesquecível Casamento, o IC Week se expandiu pelo país com exposições, mesas redondas, desfiles, palestras e lançamentos de produtos e serviços.
Além do Copacabana Palace, no Rio, o IC Week também tem edições em Búzios, Petrópolis e outras cidades. A edição em Vassouras vai contemplar todo o Vale do Café. “É um mercado que está sempre em voga. Certamente será muito positivo para nossa cidade receber este evento”, comentou o prefeito de Vassouras, Severino Dias.
Segundo os organizadores, a missão é expandir os negócios regionais, mostrando as vantagens de um Destination Wedding em polos turísticos como o Vale do Café.
Profissionalizar os fornecedores da região por meio de palestras de profissionais renomados da área de eventos e marketing também faz parte do projeto. “Acreditamos que Vassouras e todo o Vale do Café têm potencial para desenvolver esse setor e gerar turismo e negócios para região”, explicou Fabiano Niederauer.