Festival de Cinema de Vassouras chega ao fim com noite especial
Prefeito, secretário de Turismo e presidente da Fusve foram homenageados
O Festival de Cinema de Vassouras terminou no último domingo (29), com a noite de premiações realizada no Centro de Convenções apresentada por Caco Ciocler e Maytê Piragibe.
Além da entrega do Grão de Ouro nas categorias longa-metragem brasileiro, longa-metragem documentário, longa-metragem de animação e curta-metragem brasileiro e regional, o Troféu Severino Sombra foi entregue a pessoas que colaboraram diretamente na realização do Festival idealizado por Bruno e Jane Saglia.
O presidente da Fusve Marco Capute, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Wanderson Farias e o prefeito Severino Dias foram os homenageados.
“Agradeço pelo reconhecimento e estendo o troféu aos colaboradores da Secretaria que não mediram esforços para o sucesso do evento. Mais de 15 mil pessoas visitaram Vassouras durante o Festival, fortalecendo nosso turismo e provando que a cidade é muito bem estruturada”, ressaltou o secretário Wanderson.
“Fico muito orgulhoso de dizer que o nosso governo é um governo que investe na cultura e no turismo, fatores fundamentais para movimentar a economia e fomentar o desenvolvimento econômico da nossa cidade, a qual sempre digo ser a mais bonita do Brasil”, disse o prefeito.
No Grão de Ouro, “Ela e Eu”, com 5 prêmios, foi destaque entre os longas; “Talvez Eu Nunca Tenha Amado” venceu todas as categorias de curta brasileiro; e “Café com Fé”, do produtor e proprietário da Fazenda Florença, Paulo Roberto dos Santos, foi o grande vencedor da categoria curta-metragem regional.
Referências do cinema nacional, Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto foram homenageados com o Troféu Paulo José. Um dos organizadores do evento, Bruno Saglia revelou na cerimônia que a segunda edição do Festival já está certa e será realizada em maio de 2023.