Abertura do Festival de Cinema de Vassouras teve famosos e exibição de longa inédito
O primeiro Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café começou neste domingo (22), em uma noite especial no Centro de Convenções General Sombra da Universidade de Vassouras. Apresentado pelo casal Renato Góes e Taila Ayala, o evento de abertura prestou homenagem ao ator Carlos Vereza, que recebeu o Troféu Paulo José.
“O Festival de Cinema será mais um grande evento que entrará para a história da cidade. Vassouras tem essa vocação para o turismo e fomentar ações como essa é fundamental não só para o desenvolvimento econômico e social, como também coloca nossa cidade como referência em eventos de audiovisual”, disse o prefeito Severino Dias, abrindo o cerimonial.
Além dele, também discursaram a vice-prefeita Rosi, o presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, Marco Capute, e os organizadores do evento, Jane e Bruno Saglia. Na foto juntamente com o secretário Wanderson Farias
Após a cerimônia, a ampla programação do Festival começou com a exibição de “Garoto”, longa-metragem inédito dirigido por Bruno Saglia e estrelado por Bruno Gissoni.
Mais cedo, o prefeito, o cineasta e outras autoridades participaram do lançamento da exposição “Para Sempre Garoto”, que não tem relação com o filme de Saglia e sim com o músico Aníbal Augusto Sardinha.
“Articulamos essa parceria importante com o Museu da Imagem e do Som, que começa com essa mostra na Sala Marianna Crioula. Essa foi uma das conquistas desses meses em que não medimos esforços para abrir portas importantes como Secretarias de Estado e estabelecer parcerias para divulgação em pontos estratégicos como Novo Rio, Galeão, praia de Copacabana e Trem do Corcovado, além de todas as feiras de turismo”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias.
A Sala Marianna Crioula funciona na Câmara Municipal, local que também abriga o Centro de Atendimento ao Turista e será usado como sala de projeção ao longo dos próximos dias.
Patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e pela Light, e apoiado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e pela Fecomércio, o Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café termina no próximo domingo (29), com uma noite de gala para entrega das premiações.