Editorial

Multinacional francesa Vallourec faz cortes na Europa e transfere produção para Brasil

Fechamento de fábricas na Alemanha, França e Reino Unido gera empregos para brasileiros

A Vallourec, multinacional francesa que fabrica tubos de aços usados para perfurar petróleo e gás, vai cortar cerca de 2950 empregos na Europa e fechar fábricas na Alemanha, França e Reino Unido.

As dívidas acumuladas – só a operação alemã perdeu € 100 milhões anuais nos últimos anos – estão entre as maiores razões para o anúncio feito pela companhia.

O fechamento da fábrica na Alemanha vai fazer com que sejam cortados 2400 empregos no país. “Essas decisões devem permitir que a Vallourec permaneça lucrativa, quaisquer que sejam as condições do mercado”, disse o nomeado CEO em março, Philippe Guillemot, nomeado CEO, que terá a tarefa de melhorar os resultados.

A única boa notícia dessa história é que parte da produção da Vallourec vem para o Brasil. As vagas de empregos já começaram a aparecer em Minas Gerais. A companhia, com sete unidades no Brasil, busca profissionais de níveis médio, técnico e superior.

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *