Google planeja dobrar equipe no Brasil
Objetivo da empresa é chegar a 400 engenheiros até o fim de 2023
O Google anunciou nesta segunda-feira (24), que planeja dobrar sua equipe de engenheiros no Brasil.
Até o fim de 2023, o objetivo da empresa é que o departamento passe de 200 para 400 profissionais.
Algumas vagas já estão abertas e são voltadas para áreas como privacidade e segurança de dados.
O Google informou que as oportunidades serão destinas para as equipes de engenharia instaladas nas cidades de São Paulo-SP e Belo Horizonte-MG.
As vagas seguem o modelo híbrido, em que grande parte da equipe trabalha três dias no escritório e dois dias remotamente.
A quantidade de dias presenciais varia de acordo com a área e as necessidades da função, e, em alguns casos, há possibilidade de trabalho 100% remoto.
Na pandemia, porém, a ida de todos os profissionais aos escritórios é voluntária.
Muito além do Facebook e Twitter
A reportagem ‘Muito além do Facebook e Twitter’, de Dagomir Marquezi, revela o mundo por trás das redes sociais.
“O debate político-ideológico era inevitável em redes gigantes e abertas como o Facebook e o Twitter, que incentivam o diálogo entre os usuários. Mas o conflito fugiu a qualquer controle. Pessoas cordatas, civilizadas na vida pessoal, revelaram um lado sinistro quando escondidas atrás de seus teclados e smartphones”, mostra um trecho da reportagem.
“As redes sociais desenvolveram um mundo paralelo livre do superego. É como se as leis do mundo real não valessem na internet. A estrelinha de novelas declara ao mundo que quer raspar a cara do presidente da República no asfalto quente. O ato não tem nenhuma consequência, além de provavelmente aumentar seu prestígio no local de trabalho”.