Editorial

Vassouras vai sediar festival com gastronomia, cultura e artesanato do Nordeste

O Festival ‘Di Cumê’ vai levar a cultura nordestina para Vassouras, no mês de junho.

As tratativas para a realização do evento começaram no dia 06 de janeiro, quando o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, recebeu os organizadores do ‘Di Cumê’, Voltaire Varão, Paulo Canteiro e Denizard Baldan.

“O festival tem um conceito muito interessante, porque destaca as características de cada estado do Nordeste. Além de movimentar a cidade e a região, será uma forma de presta uma homenagem aos nordestinos que moram aqui”, disse Wanderson.

O Vale do Café tem uma população nordestina de aproximadamente 200 mil pessoas e está próximo da capital, onde vivem mais de 1 milhão e 500 mil nordestinos.

Com foco na gastronomia, o ‘Di Cumê’, será realizado ao longo de três dias, com oficinas e workshops, mas o artesanato e manifestações culturais como a Capoeira, também terão destaque.

“O prefeito Severino Dias incentiva a realização de eventos em Vassouras, já que eles aumentam o fluxo de pessoas nos hotéis e pousadas e impactam positivamente a economia”, completou Wanderson, pontuando que o ‘Di Cumê também será uma boa oportunidade para lançamento de produtos e serviços.

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *