‘Projeto CDL Encanta’ tem apresentações nesta semana em Volta Redonda
O ‘Projeto CDL Encanta’, que desde o dia 9 deste mês tem levado a magia do Natal pelos principais pontos comerciais de Volta Redonda, com um quarteto de cordas, vai se apresentar nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, no Sider Shopping e Park Sul.
O penúltimo dia de músicas natalinas tem como objetivo manter o clima natalino e aquecer os corações de lojistas e consumidores nesta reta final para as compras dos presentes de Natal.
Já nesta quinta-feira (23), último dia do projeto, as apresentações serão nos bairros Santo Agostinho, Aterrado e Jardim Belvedere, no mesmo horário.
O ‘CDL Encanta’ é uma ação conjunta da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda e Prefeitura de Volta Redonda. O projeto já passou pelos principais corredores gastronômicos da cidade e vem sendo um sucesso, segundo os organizadores. O quarteto de cordas é formado por músicos de grupo Feeling.
“Temos percebido uma excelente aceitação tanto por parte das empresas quanto dos consumidores, que tiram fotos, filmam e elogiam a iniciativa de resgatar o espírito natalino por meio da música, além de valorizar os artistas da cidade. Por onde o quarteto passa, é visível a alegria nas pessoas”, afirmou o presidente da CDL Volta Redonda, Gilson de Castro.
O projeto faz parte da programação do ‘Natal da Cidadania’, que este ano, trouxe uma cidade ainda mais iluminada, com ações voltadas para o resgate da autoestima da população, além de visar atrair mais consumidores para o município, de forma consciente e respeitando as medidas sanitárias de combate à Covid-19.
A ideia do ‘CDL Encanta’ surgiu pela preocupação da Câmara de Dirigentes Lojistas em apoiar, principalmente o setor de gastronomia, um dos mais afetados pela pandemia.
A proposta é que as pessoas possam ir a esses estabelecimentos, apreciar músicas natalinas e degustar pratos típicos do Natal.
O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, destacou a importância dessa parceria para esse resgate não só da economia, mas da autoestima da população e valorização do comércio local.
“Volta Redonda voltou a ser referência quando falamos de Natal, resgatando essa tradição por meio da integração, união e participação de todos. A CDL-VR propôs esse projeto, que é o ‘CDL Encanta’, que com certeza, vai atrair pessoas até de outras cidades, junto com as nossas ações, que vão deixar a cidade decorada, respirando o Natal”, acrescentou Gilson.