Exposição de jovem artista com autismo é lançada em Vassouras
Obras de Mateus Laranjeira estão na Sala de Exposições Marianna Crioula
A Sala Marianna Crioula, inaugurada na Câmara Municipal de Vassouras neste ano, recebeu sua segunda exposição no domingo, 10 de outubro.
‘Liberta Arte’ expõe 22 obras do jovem artista Mateus Laranjeira, morador da cidade. “O conceito é o próprio artista e sua experiência de vida. Ao expor suas pinturas e desenhos, Mateus lança luz sobre a necessidade de maior inclusão das pessoas com Transtorno de Espectro Autista na sociedade contemporânea”, explica o texto de apresentação divulgado pela Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
O artista Mateus Laranjeira, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, observando as obras na Sala de Exposições Marianna Crioula
Aos 27 anos, Mateus é um artista autodidata com trabalho voltado para pinturas de paisagens e desenhos de personalidades e animais. Estudante de escola pública, Mateus é formado em Astrofísica Geral e Magnetismo da Terra pelo Observatório Nacional.
Também cursou três períodos de Licenciatura em Física na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e seis períodos de Engenharia Elétrica na Universidade de Vassouras, até passar a se dedicar exclusivamente à arte.
“Sempre gostei de desenhar desde minha infância. Com o tempo, fui estudando cada vez mais e me aprimorando, até que decidi praticar minha arte de outra forma com a pintura, tendo como principal inspiração as paisagens naturais”, diz Mateus.
A previsão é que a exposição ‘Liberta Arte’ fique em cartaz na Câmara Municipal de Vassouras, localizada no Centro Histórico, por quatro semanas. A entrada é gratuita.
Visitantes prestigiando a exposição ‘Liberta Arte’ do artista Mateus Larajeira em Vassouras