Editorial

Volta Redonda cria mais de 275 postos de trabalho formal em agosto, segundo Caged

Gostou? Compartilhe essa matéria!

Indústria se mantém como maior setor gerador de empregos, seguida por Serviços e Comércio

Volta Redonda registrou um saldo de 276 novos trabalhadores contratados com carteira assinada em agosto de 2021. O número é resultado de um total de 2.347 admissões e 2.071 desligamentos.

Este é o oitavo mês seguido de resultados positivos da cidade no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O setor da Indústria, com saldo positivo de 103, foi mais uma vez o destaque. Ele puxou o número de novos postos de trabalho na cidade, seguido pelos setores de Serviço (91), Comércio (55) e Construção Civil (28). Agropecuária registrou um desligamento.

Os números mantêm Volta Redonda no primeiro lugar na geração de empregos no Sul Fluminense. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Sérgio Sodré, comemorou o resultado que mostra a forte reação, principalmente dos setores de Serviços e Comércio.

“É o oitavo resultado positivo que tivemos neste ano. Os números mostram também uma forte reação que os setores de Serviços e Comércio tiveram, sendo que esses foram um dos mais prejudicados na pandemia de Covid-19. A nossa expectativa é bastante positiva com a recuperação da atividade econômica, até porque o prefeito Neto está tomando uma série de medidas para manter a economia do município aquecida e essas novidades serão anunciadas em breve”, revelou o secretário.

De janeiro e agosto, Volta Redonda admitiu 17.978 trabalhadores formais e registrou 15.229 demissões. Saldo positivo de 2.749 empregos. No acumulado do ano, a Indústria lidera o ranking de atividade econômica com maior geração de emprego no município, com saldo positivo de 1.178.

Serviços em segundo com 871, seguido por Comércio com 474 e Construção Civil, com 232. O setor de Agropecuária com seis demissões segue sendo o único com números negativos no balanço.

 

 

 


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *