Monitor Econômico parabeniza o empreendedor neste dia 05 de outubro
Nesta terça-feira, 05 de outubro é comemorado o Dia do Empreendedor e o Jornal Monitor Econômico parabeniza as ações de empreendedorismo que faz a economia crescer em todos os setores do país.
Em 2021, o patamar vem se mantendo alto, com dois recordes de 14,7% nos últimos trimestres de janeiro a março e de fevereiro a abril, com total de 14,8 milhões de desocupados.
Esse ambiente empurrou a taxa de empreendedorismo nascente a 10,2% de toda a população adulta que empreende atualmente no Brasil.
O empreendedorismo tem um impacto positivo para a economia de qualquer país e, quando isso é feito de forma correta, com conhecimento e curso de gestão, maiores são as chances do empreendedor contribuir para uma melhora na economia, geração de empregos e inovação para o mercado.
O bom empreendedor é visionário, ou seja, ele enxerga além e, com isso, consegue observar quais são os recursos não explorados na região que pretende atuar, criando oportunidades de negócios e assumindo o risco calculado de suas ações.
Três principais contribuições do empreendedor para a sociedade
1 – Criação de empregos
O empreendedor, sobretudo o pequeno, contribui para o aumento dos postos de trabalho no país, gerando oportunidade e renda a outros diversos profissionais.
2 – Crescimento do país
Com mais iniciativas empreendedoras, o país pode ter queda na sua taxa de desemprego e crescimento econômico.
3 – Atende as expectativas e necessidades da sociedade
Um empreendedor além de verificar oportunidades de negócios e estabelecer sua empresa no mercado, também fica atento às expectativas e necessidades da sociedade.
Ou seja, oferece os produtos e serviços necessários e esperados pelos clientes alvo de sua empresa, mas sem esquecer da responsabilidade social, promovendo um ambiente mais sustentável e uma sociedade mais justa.
Como ser um empreendedor bem-sucedido? Curso de empreendedorismo!
Engana-se quem pensa que para ser um empreendedor necessita apenas de visão e coragem. O conhecimento é muito importante para essa área de atuação, sendo recomendado que quem deseja atuar com empreendedorismo, faça cursos na área para aprimorar sua capacitação de gestão.
Para adquirir entendimento sobre a área, o profissional pode participar de curso de empreendedorismo, curso de gestão e outras formações que visem agregar valor ao empreendedor e conhecimento especializado para montar seu negócio.
É importante que qualquer formação nessa área seja realizada em instituições que realmente tem experiência de mercado na formação desse tipo de profissional, pois somente dessa forma o empreendedor consegue desenvolver todas as habilidades necessárias para desenvolver corretamente o seu negócio.