Editorial

FMI: economia brasileira está melhor que o esperado

Organismo internacional debitou na conta de ‘medidas energéticas das autoridades’ parcela do saldo positivo

 

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou que o desempenho econômico do Brasil tem sido melhor que o esperado. Em relatório divulgado na última quarta-feira (22), o organismo avaliou que a melhora do Produto Interno Bruto (PIB) se deu ‘em parte devido à resposta energética das autoridades’.

A previsão do FMI para o PIB do país este ano é de expansão de 5,3%, inalterada em relação à estimativa de julho.

“A incerteza em torno das perspectivas é excepcionalmente alta, mas os riscos para o crescimento são vistos como amplamente equilibrados”, observaram técnicos do Fundo, ao alertarem para desafios de longa data para um maior crescimento e inclusão socioeconômica devido à pandemia.

“O mercado de trabalho está atrasado em relação à recuperação da produção e a taxa de desemprego é alta, especialmente entre jovens, mulheres e afro-brasileiros”, completaram os técnicos.

 

 

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *