Estado do Rio

Ocupação hoteleira no interior do estado para o feriadão de 7 de setembro, é de 81%

A retomada do turismo do Estado do Rio de Janeiro se mostra cada vez mais promissora. O avanço da vacinação trouxe mais um excelente resultado.

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a média geral de ocupação hoteleira do interior fluminense para o feriadão de 7 de setembro é de 81%.

Por conta da época do ano, mais uma vez, os destinos localizados na serra despontam como os mais procurados. Petrópolis apresentou a maior taxa, com 93% de quartos reservados, seguido de Teresópolis, com 91% e Nova Friburgo, com 83%.

O Vale do Café também registrou bons números com Vassouras, chegando a 89%; Valença/Conservatória, com 87% e Miguel Pereira, com 75%. Já Itatiaia e Penedo, na região das Agulhas Negras, registrou 79% nas reservas.

Para o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, os números reforçam o trabalho, realizado pela Secretaria de Turismo, de promoção dos destinos fluminenses direcionado ao mercado nacional.

“O mercado nacional é o nosso foco neste momento. As restrições sanitárias impostas pela maioria dos países dificulta as viagens internacionais. Por isso, todo o trabalho da Setur-RJ, tem sido pensado nos visitantes nacionais, especialmente os moradores do Rio de Janeiro e de estados vizinhos. O turista busca destinos com deslocamento curto, que cumpram o turismo consciente e que ofereçam atrativos ao ar livre. É a hora do Estado do Rio mostrar que está pronto a atender os desejos desse público ávido por viagens e novas experiências”, disse Tutuca.

As cidades do litoral também registraram bons índices. Entre as que apresentam a maior procura estão, Angra dos Reis, com 84% e Paraty, com 81%, ambas na Costa Verde.

Na Costa do Sol, a maior procura foi por Armação dos Búzios, com 83%, Cabo Frio, com 82%, Arraial do Cabo, com 81% e Macaé, com 80%.

Trade turístico da capital comemora bom índice

Na capital fluminense, segundo pesquisa do Hotéis Rio – Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro – a ocupação hoteleira, até o momento, está em 75,4%. Os bairros com maior procura são Ipanema/Leblon, que registram 92% dos quartos reservados, seguido por Flamengo/Botafogo, com 85% e Leme/Copacabana, com 84%.

O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, destaca que a partir do avanço do calendário de vacinação, os viajantes estão mais confiantes e que o feriado será de bons números para a hotelaria.

“Atribuímos este incremento na demanda também ao trabalho de promoção que vem sendo realizado com foco nos municípios do interior”, conclui Paulo Michel.

 

 

 

 

 

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *