Editorial

Quatis tem criação do Polo Industrial e garante mais emprego na região

A cidade de Quatis terá seu Polo Industrial além de outras melhorias, garantindo desenvolvimento em diversas áreas para empresas e moradores do município e região Sul Fluminense.

Essa foi uma das demandas do deputado Noel de Carvalho (PSDB) atendida pelo Governo do estado, com pedidos feitos por meio de indicações ao governador Cláudio Castro.

Outras demandas do deputado foram para a construção de 100 casas em Engenheiro Passos, em Resende e em outros municípios da região. Além de melhorias e construções que irão atender reforma de escolas e dos conjuntos habitacionais ‘Cidade Alegria, também em Resende e Cardeal Dom Jaime Câmara, em Bangu, no Rio de Janeiro.

“O Polo Industrial em Quatis trará ainda mais desenvolvimento para o Sul Fluminense, a segunda região mais industrializada do nosso estado. Criará mais empregos e aquecerá a economia regional, minimizando as mazelas econômicas causadas pela pandemia da Covid-19”, disse o deputado, que é presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj.

O anúncio das intervenções aconteceu em reunião de Noel de Carvalho com o secretário estadual de Obras e Infraestrutura, Max Lemos, juntamente com o diretor-presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), André Braga.

“O Polo Industrial de Quatis é um projeto muito bacana e será importante para o desenvolvimento econômico daquela região. Vamos também reformar a ‘Cidade Alegria’, construir casas em vários municípios do Sul Fluminense e reformar escolas. O deputado Noel de Carvalho me trouxe muitos pedidos importantes”, disse o secretário Max Lemos.

Segundo ele, a pasta também já está fazendo o orçamento para a construção do prédio que abrigará a Delegacia de Atendimento À Mulher (Deam) em Resende, outra indicação feita por Noel de Carvalho.

“Os pleitos apresentados pelo deputado atendem uma região importante que produz muito para esse estado. Tenho certeza que outras demandas serão conquistadas, além ações importantes para o Rio de Janeiro”, afirmou André Braga.

Cidade Alegria

Construído no início dos anos 80 pelo deputado Noel de Carvalho, que na época era prefeito de Resende, o Conjunto Habitacional Cidade Alegria passará por reforma estrutural, como pintura externa, limpeza, recuperação de reboco e impermeabilização das caixas d’água. No local, há 20 blocos com 640 apartamentos onde moram, aproximadamente, 2.700 pessoas.

“Essa reforma é uma reivindicação antiga dos moradores do lugar, que merecem ter a manutenção de seu imóvel em dia. É de suma importância que escolas sempre estejam conservadas, limpas e tenham local para a prática de esportes, pois o ambiente escolar influencia no aprendizado e no trabalho”, completou o deputado.

 

 

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

169 comentários sobre “Quatis tem criação do Polo Industrial e garante mais emprego na região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *