Negócios

Rede Hortifruti é vendida para as Americanas

A rede Hortifruti, que tem as propagandas com os melhores ‘trocadilhos ruins’, foi comprada pelas Americanas, dona das Lojas Americanas, Submarino, Shoptime, entre outras.

A notícia informa que a Americanas está pagando cerca de R$ 2,1 bilhões pela empresa, que faturou R$ 2 bilhões no ano passado. A transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Segundo as empresas, a operação é um ‘movimento estratégico’ para oferecer mais conveniência aos clientes, ‘ampliando a oferta de produtos frescos e saudáveis’. A Hortifruti tem 73 lojas pelo país, e foca em produtos de alimentação saudável.

Fundada em 1989 por dois amigos na cidade capixaba de Colatina, a Hortifruti está presente em apenas quatro estados: Espírito Santo; Rio de Janeiro; São Paulo e Minas Gerais, ou seja, todos da região sudeste do país. Além de possuir lojas nos pontos mais procurados da capital fluminense.

A empresa também vai promover a integração do Hortifruti com a carteira digital da Americanas, a AME, que passará a oferecer seus produtos e serviços financeiros aos clientes do Hortifruti.

Hoje, 16% das vendas do Hortifruti já são feitas pela internet, contra uma média de 1% no varejo alimentar nacional e a empresa tem uma frota especializada para entregas.

O Hortifruti tem três modelos de loja: 54 são lojas tradicionais; 18 são lojas ‘leves’, ou seja, mais especializadas em produtos de feira e o restante são lojas ‘dark stores’, que são usadas para a operação de Delivery.

Já a Americanas segue outros players do mercado, como a Amazon, que já vem fazendo entregas de produtos perecíveis. Mesmo caminho da Magalu, que tem feito aquisições para entrar no segmento de entrega de compras de supermercado e também do Mercado Livre, que vai lançar solução semelhante nos próximos meses.

Isso faz com que a experiência de compra que estas empresas proporcionam, possa incluir desde o eletrodoméstico desejado, até o alface e o tomate da semana.

 

 

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

175 comentários sobre “Rede Hortifruti é vendida para as Americanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *