Editorial

Prefeitura de Volta Redonda faz recadastramento de feirantes e reativa a economia do setor no município

Gostou? Compartilhe essa matéria!

Serviço busca fazer um diagnóstico mais fiel da realidade econômica do município, impactado pela pandemia do novo coronavírus

Com objetivo de organizar os espaços públicos e atualizar a realidade dos empreendedores da cidade, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Fazenda, fará um recadastramento dos feirantes.

De acordo com um levantamento feito pela pasta, devido ao cenário econômico que o país atravessa, houve um aumento dos chamados empreendedores e, consequentemente, da ocupação dos espaços, principalmente nesse período de pandemia.

A ação terá início na próxima semana e será feita com base no cadastro existente na prefeitura, de forma gradual para evitar a aglomeração de pessoas.

A divulgação das datas será feita nos veículos oficiais da prefeitura, como redes sociais e VR Destaque.

De acordo com o secretário Municipal de Fazenda, Erik Higino, que vem acompanhando o funcionamento das feiras livres há algum tempo, é preciso implantar nesses espaços algumas questões de ordem pública.

“Nosso interesse é de conhecer melhor essas pessoas que querem empreender em Volta Redonda. Todo negócio começa de alguma forma e precisamos entender essa dinâmica e conhecer as pessoas, até mesmo para tentar ajuda-las”, disse o secretário.

Através do recadastramento o poder público poderá fazer um diagnóstico do setor econômico da cidade.

 

 

 

 


Gostou? Compartilhe essa matéria!

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *