Editorial

Câmara aprova urgência para projeto que altera regas do Imposto de Renda

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (4), por 278 votos a 158, o regime de urgência para o Projeto de Lei 2337/21, do Poder Executivo, que é uma das propostas da reforma tributária. O projeto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário.

O texto trata de diversos pontos, como diminuição do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), reajuste da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRRF), tributação dos dividendos e lucros distribuídos aos sócios e vários pontos sob relatoria de deputado Celso Sabino (PSDB-PA).

A aprovação do requerimento permite que o projeto seja votado diretamente no Plenário, sem passar pelas comissões.

Líderes de bancadas de partidos de oposição e de siglas como Cidadania e MDB expressaram discordância com o conteúdo do projeto da forma como está hoje, o que indica a necessidade de mais negociação antes da análise do mérito pelo Plenário.

O líder do Governo, Ricardo Barros (PP-PR), disse no Plenário que a expectativa é que a votação seja na próxima semana.

Há outra proposta do Governo na Câmara para alterar o sistema de impostos. Trata-se de projeto que unifica PIS e Cofins em um novo imposto chamado CBS. Essa ideia, porém, tem andado mais lentamente que as mudanças do Imposto de Renda.

 

 

 

 

 

Esio Bellido

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU/FAFIC - Campos dos Goytacazes-RJ - Formado em 22/12/2005. Pós-graduado em 'Especialização em Assessoria e Gestão da Comunicação', pela Universidade Anhambi Morumbi-SP - 2021/2022. Registro Profissional de Jornalista nº 0036792/RJ – MTb - Emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego de Campos dos Goytacazes-RJ, em 17/07/2015. Acadêmico em Direito (2º período).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *